segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Meme de Começo de Ano - Oi De Novo!



Meme de fim começo de ano 
É, eu vou manter o título. Acho que, pra começar a primeira semana completa do ano, eu tenho que dar as caras no meu próprio blog. Que tal começar com um meme que a Dani me marcou? Ela disse que ia me ajudar a ficar mais inspirada a escrever, e eu não podia estar mais grata – embora eu não tenha me mexido desde quando ela disse isso. Enquanto eu procuro a minha própria inspiração pra escrever, vou aceitar a ajuda dela. Fazer o que, melhores amigas são pra isso mesmo! 

1. Onde você estava quando 2012 começou? 
Oh, well, eu estava no Orquidário do meu pai, onde tem ocorrido nossas festas de fim de ano desdes 2007/2008.


2. O que você fez em 2012 que você nunca tinha feito antes?
Eu enfrentei alguns dos meus medos – um dos quais eu achei que nunca ia enfrentar.  


3. Você manteve suas resoluções de fim de ano e fará novas para 2013?
Mantive sim! Foi o meu maior orgulho, mas não foi grande coisa. Eu estou, oficialmente, desde 2011 sem beber refrigerante! Viva pra mim!!!   Mas a minha resolução para 2013 é escrever mais. Eu andei muito preguiçosa e sem inspiração no ano passado. Vamos ver se deixar a preguiça de lado ajuda a inspiração bater.


4. Você foi a algum show em 2012? 
Festa de aniversário da cidade conta como um show? Porque eu fui no do Jota Quest. 

5. Você procurará um novo emprego em 2013? 
Não. 


6. Você bebeu muito em 2012?

Não sou de beber muito. Eu bebo, mas não vejo graça em ficar bêbada. Embora eu esteja precisando...   
 
7. Você viajou nas férias? Para onde? 
Férias? O que é isso? Sei que é isso não sinhô...


8. Qual foi sua maior conquista em 2012?  
Eu acho que foi a minha realização que eu posso ser feliz, mesmo quando tudo dá em merda. 

9. Se você pudesse voltar no tempo, para qualquer momento de 2012, e mudar alguma coisa, o que seria? 

Muitas coisas. Eu voltaria no tempo pra me dar um tapa e me fazer ir em frente em um determinado assunto particular (segredo, hehe). Também queria ter aproveitado mais as minhas chances de viajar e passar mais tempo com as minhas amigas que moram fora. Mas, principalmente, eu voltaria no tempo e daria um abraço no meu avô, coisa que eu não fazia desde que era pequena e, depois que ele faleceu, eu sempre desejei poder tê-lo abraçado mais vezes. 


10. Você ficou doente ou ferido? 
Tive umas duas “viroses” – que é o termo médico em São Joaquim da Barra pra qualquer enfermidade (desde resfriados, dengue e diarréia até ossos quebrados, sem brincadeira) que me deixaram choramingando na cama por dois dias cada uma. 
11. Qual foi a melhor coisa que você comprou?

Meu carro! Embora, se você perguntar pro meu pai, ele vai falar que foi ele quem comprou. Mas eu também paguei, então não escute aquele metido!



 12. Quais são as pessoas cujo comportamento mereceu aplausos?
 Algumas pessoas, que prefiro deixá-las anônimas. Se não, elas ficam metidas! 

13. E quais são as pessoas cujo comportamento você reprovou? 
Tenho umas duas pessoas em mente. Ou três. 


14. Onde você investiu a maior parte do seu dinheiro? 

Acho que em mim. Em melhorar a maneira que eu me vejo – pagando as minhas aulas de hidroginástica, comprando meus livros, ajudando meus pais a pagar meu carro, comprando presentes para os amigos no fim do ano. E antes que você pense que “gastar com os outros não é investir em si”, então pense de novo. Dar presente às outras pessoas é investir nelas pra fazê-las feliz e lembrá-las de você. Portanto, pra mim, deixar meus amigos e familiares felizes é um investimento em mim, porque gosto de vê-los felizes.
 

15. O que te deixou muito, muito, muito feliz? 
Quando vejo minhas amigas! Tá, o pensamento é brega – mais brega do que o pensamento da questão anterior – mas as minhas amigas são muito preciosas pra mim, e os momentos que eu posso partilhar com elas são muito, muito, muito felizes.


16. Qual música sempre vai te lembrar de 2012? 
Tirando Michel Teló e a música do Zé Renato? Acho que a música Chasing Pavements, da Adele, vai me lembrar desse ano por dois motivos. Um, pela letra. Dois, porque ela ficou grudada na minha cabeça por mais tempo do que qualquer outra.
 

17. Comparando este momento com o que você viveu exatamente um ano atrás, você está
    mais feliz ou mais triste?  Acho que a mesma coisa. 
   
 mais magra ou mais gorda? Mais gorda, embora todo mundo me diga o contrário. 
    
mais rica ou mais pobre?  Acho que a mesma coisa também. 

18. O que você queria ter feito mais? 
Escrito! Nossa, é uma das coisas que eu sempre achei que eu fazia de melhor, mas no ano passado me senti completamente desmotivada, a ponto de achar que eu nem era tão boa assim. 


19. O que você gostaria de ter feito menos?
 
Sei lá. 


20. Como você passou seu Natal? 
Mesma coisa do ano passado – me sentindo uma hipócrita por estar comemorando com a família que passa o ano inteiro sem olhar na minha cara. E um tanto desapontada por estar terminando o ano do mesmo jeito de sempre, sem nenhuma coisa extraordinariamente boa acontecendo. 


21. Você se apaixonou em 2012? 

Talvez, embora eu não ache que tenha sido uma coisa boa. Já fui mais romântica, mas hoje em dia eu sou cética quanto ao amor. 

22. Qual foi a maior mudança para você em 2012? 

Acho que nenhuma, tudo tem ficado tão igual de um ano para o outro. 


23. Quais foram os seus programas de TV favoritos? 
Não assisti muita televisão no ano passado, pelo fato de trabalhar praticamente o dia todo em lugares sem acesso a TV. Em geral, não gosto muito da TV aberta – não me chame de esnobe! -, eu acho a programação medíocre. Sei lá, depois de anos e anos assistindo novelas, programas não-tão de humor e filmes com dublagem ruim, eu meio que torço o nariz quando ouço Globo, Record ou SBT, ainda mais quando as programações caem em mesmices (EX: eu vi umas chamadas de três novelas globistas que abordavam mais ou menos o mesmo assunto). Mas, em contra-partida, passei hooooras (principalmente em maratonas de fim de semana) com a SKY ligada na Universal Chanel e na Warner Chanel, assistindo meus seriados favoritos; como House, Law And Order SVU, 2 Broke Girls, Sugurgatory, The Big Bang Theory e Friends. 
Me apaixonei por uns seriados novos também, como Elementary, Chicago Fire, Beauty And the Beast e Game of Thrones (não exatamente novo, mas eu comecei a assistir em 2012, então shut up). Redescobri, também, uma das minhas paixões pueris, e passei mais da metade do ano dedicando meu tempo a voltar a assistir e me inteirar no desenho – sim, é um desenho. Na verdade, foram três desenhos ao longo do ano que eu assisti novamente. Não, eu não vou falar qual. Não, não tenho vergonha. Mas, sim, vocês vão me julgar.


24. Você odeia alguém agora que você não odiava há um ano? 
Não sou de guardar rancor. 


25. Qual foi o melhor livro que você leu? 
Bom, como eu sempre tive um fascínio muito grande por culturas gregas e egípcias, devo dizer que eu grudei os olhos nos livros do Rick Riordan e não desgrudei desde então. Mas eu li muitos livros bons no ano passado que não eram do texano. Não vou citar todos – porque não dá pra escolher um, não me peça! – ou então essa resposta vai ficar maior do que a 23. 

26. Qual foi a melhor descoberta musical? 
Tá brincando? The Script! É um saco achar músicas deles pra baixar, mas eu me apaixonei pela voz do Danny O’Donoghue (descobri-o na edição inglesa do show The Voice, e eu tenho um fraco por sotaques em inglês. Ah, ele é irlandês) e pelas letras das músicas. Não foi a única banda que eu descobri – eu acho, são tantas músicas que eu ouvi ao longo do ano! – mas, com certeza, a mais marcante. 


27. O que você queria e conseguiu? 
Me livrar do Uno! YAAAY!   

28. O que você queria e não conseguiu? 
Voltar a ficar morena. Simplesmente, não tive nem a coragem de tentar voltar a ficar morena. Gosto tanto da cor que o me cabelo tá agora :D 


29. Qual foi o seu filme favorito em 2012? 
Hm, difícil. Eu diria que foi o filme dos Vingadores, que foi o que eu mais gostei de assistir esse ano.   

30. O que você fez no seu aniversário (e quantos anos você tem)?
Juntei a Cúpula do Mal e passamos um dia na piscina que tem lá no orquidário do meu pai. Com a família, passou batido – meu aniversário é perto do da minha avó e da minha tia, então a gente meio que faz um aglomerado. Fiz 21 anos. 

31. Que coisa teria tornado seu ano imensuravelmente melhor? 
Segredo ;)

32. Como você descreveria seu conceito pessoal de moda e estilo em 2012? 
Sempre me vesti como quis, e tenho que dizer que eu me sinto muito feliz com o meu guarda-roupas (nova regra gramatical é o caralho, eu já falei), principalmente depois que eu me aceitei como sou. Nunca serei tamanho 36, mas eu não poderia estar mais feliz comigo mesma. 


33. O que manteve sua sanidade? 
Não lendo revistas de moda. Sério. 

Mas também ouvindo muita música. Nada cura mais rápido do que aquela música que você ama. 

34. Qual celebridade/figura pública que mais te fascinou? 
Sei lá.
 

35. Escolha o trecho de uma canção que melhor resume seu ano de 2012. 
We’re smiling but we’re close to tears. For The First Time, do The Script (pra variar). A música em si não tem nada a ver com o ano passado, mas essa frase tem. 

36. Do que você sente falta?
Muita coisa. Mas, principalmente, do meu vô.

   
37. Quem foi a melhor pessoa que você conheceu em 2012?

As meninas que trabalharam comigo! Jaque e Rose, marcaram-me muito! Em 2012, reencontrei muita gente, mas fiquei mais rodeada daquelas pessoas que já conhecia. Quase não conheci ninguém novo, pelo menos que eu me lembre, ou que seja digno de nota. Só essas duas, que vão deixar saudades. 


38. Conte uma lição de vida importante que você aprendeu em 2012.
Nunca encomende livros pela Internet na época do Natal.  
 

39. Quais são os seus planos para 2013? 
Não sou de planejar. Quero dizer, eu até tento, mas nunca dá muito certo. Então, eu meio que vou levando. Talvez eu volte a estudar, mas ainda não tenho um curso em mente. Honestamente, eu só espero que esse ano seja melhor que o ano passado. Acho que eu nunca fiquei feliz por um ano terminar, tanto quanto eu fiquei feliz quando 2012 acabou. Agora, querer é outra coisa. Eu quero escrever mais. Quero me encontrar. Quero descobrir coisas novas, ou desenterrar algumas coisas antigas. Quero viajar. Quero passar mais tempo com meus amigos. Quero ser feliz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário