sexta-feira, 22 de março de 2013

Dica - Rímel, o Terrível


Uns chamam de máscara. Outros chamam de ‘coisinha de passar nos cílios’. Meu pai chama de incremento ao ‘kit-pirua’. Mas a idéia é a mesma.
Todo ano, muitas marcas de cosméticos investem alguns milhares de dinheiro na produção de rímel, que é um produto que toda mulher usa, mesmo que ela não goste de maquiagem. É prático, rápido de passar e fica muito bonito. Isso todo mundo sabe.
Uma coisa que todo mundo sabe, mas ninguém divulga, é que o rímel é um pé no saco de tirar. Principalmente os a prova d’água, que vem sendo a preferência praticamente universal das mulheres, que trabalham como loucas e não querem o rímel derretendo ao longo do dia.  Mesmo com demaquilante bifásico, ele faz aquela meleca horrorosa, ainda mais se você faz como a Kéfera.
Não se desespere. Eu tenho um truque.
Como o rímel vem ficando mais e mais resistente à água, é quase lógico que ele vai resistir a remoção. Tem três maneiras desse processo ser feito:

1.      Demaquilante Bifásico + Lavagem: deixar os cílios de molho no demaquilante bifásico enquanto você remove o resto da sua maquiagem é o mais ideal, porque ele vai amolecer a cera do produto e vai facilitar na hora de passar o algodão. Mas esse processo é um pouquinho demorado, porque, a não ser que você tenha ido numa festa e tenha feito aquela maquiagem drag completa, você não vai demorar muito pra chegar nos cílios. Então você lava o rosto com Xampu de Bebê, como o Johnson & Johnson Baby Neutro (o mais comum e o mais indicado) pra retirar o excesso.
2.      Lavagem: não é o mais indicado. De fato, não é indicado e pronto. Mas é o mais prático e rápido, e é o que eu mais faço. Lavar o rosto todo com o Xampu Johnson’s Baby, esfregando os cílios bem devagar – quase massageando – pra fazer o rímel se desprender. Reza a lenda que é prejudicial aos olhos, e que machuca a raiz dos cílios. Bem, verdade ou não, eu não fiquei cega de fazer isso, então suponho que seja basicamente um mito. Claro que todo cuidado é pouco, por isso eu gosto de dar aquela demão de Bepantol nos olhos quando eu uso esse método. Além do quê, o Bepantol ajuda nas minhas olheiras, o que é um bônus.
3.      No banho: É o método que eu mais gosto, mas tem que ser feito com cuidado também. É simples: quando no banho, deixe a água morna escorrer pelos olhos, amolecendo o rímel. Porque água morna? Bom, porque a área dos olhos é sensível demais pra água quente, mas a água fria também serve, só que vai demorar mais pra amolecer – e porque sim, Zequinha! Com cuidado, segure os cílios com os dedos e pressione levemente, e puxe delicadamente. Não precisa fazer força, ou você vai puxar a pálpebra inteira e isso não é bom. A camada mais grossa do rímel vai, literalmente, sair na sua mão. Depois de repetir o processo nos dois olhos, dê aquela lavadinha com o xampu de nenê e voilá! Sem rímel, sem trauma.

Não é um truque novo, nem é segredo, mas vale a pena passar a sabedoria para os outros. De qualquer forma, meus pequenos gafanhotos, é algo que vale a pena saber. 



PS: A dica do Bepantol eu tirei do site da Paola Gavazzi, o Truques de Maquiagem, que eu esqueci de colocar no Meme Nerd de ontem. Confiram o site e o vlog - que está desativado no momento, mas tem muitos vídeos bons! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário